| 12/07/2005 10h10min
Daiane dos Santos ainda não tem futuro definido na ginástica artística brasileira. Após três cirurgias no joelho, a atleta gaúcha sofre um desgaste maior do que as companheiras, como garante o técnico ucraniano Oleg Ostapenko.
– Ela começou tarde na ginástica, teve problemas com os joelhos e hoje treina mais ou menos, tem de dosar nos treinos. Por causa do joelho, é difícil prever o futuro – afirmou o ucraniano em entrevista ao jornal "O Estado de S.Paulo".
A afirmação do treinador da seleção brasileira permanente de ginástica não destoa das declarações de Daiane, que, em dezembro do ano passado, revelou que os joelhos doem até fora da ginástica e que apenas uma cirurgia que a afastaria por seis meses do esporte seria capaz de sanar o problema.
Após consultas médicas e exames, a atleta, entretanto, acabou optando por realizar um tratamento constante e reduzir o ritmo de treinos e competições.
– Não me vejo em Pequim ainda – disse Daiane em março.
Apesar das dúvidas sobre o futuro, Daiane, segundo Oleg, tem grande chance de sucesso nas competições que ainda disputará neste ano.
– Ela pode ganhar medalha no Mundial – disse o treinador.
A incerteza sobre o futuro já causa alguns prejuízos para Daiane dos Santos. O único patrocinador da ginasta renovou o contrato dela apenas por um ano, até março do ano que vem.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.