| 13/07/2005 12h03min
O Grêmio já busca há 15 dias um centroavante para o restante da Série B do Brasileirão 2005. A contratação mais cotada seria de um jogador da Série A com passagem pela Seleção Brasileira. O acerto poderá ocorrer até o final da semana. O objetivo da direção tricolor, no entanto, é manter o nome do possível reforço em sigilo para evitar uma possível frustração na torcida, caso o negócio não seja concretizado.
O pedido por um novo centroavante partiu do técnico Mano Menezes. O treinador não considera Samuel e Pedro Júnior exatamente jogadores de área. E, por serem jovens, podem estar sentindo a pressão por resultados imediatos.
Dois dos empresários autorizados a representar o Grêmio, Flávio Meirelles e Jorge Américo, responsáveis pela vinda do chileno Beausejour, disseram ontem ser grandes as possibilidades da vinda de um jogador que cause impacto. Um outra chance é de que um novo camisa nove venha de Portugal. O encerramento das inscrições para os campeonatos europeus pode facilitar as negociações. O prazo de inscrições na Série B se encerra dia 12 de agosto.
A intenção do Grêmio é não ter grandes gastos com o novo jogador. O contrato teria apenas seis meses de duração, o que reduz o valor das luvas e dos salários. O ex-zagueiro Jorge Baidek, com livre trânsito entre as equipes portuguesas, também está autorizado a procurar o centroavante para o clube.
As informações são do jornal Zero Hora e da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.