| 13/07/2005 15h26min
Um atentado suicida realizado hoje contra Bagdá matou 23 crianças que estavam ao redor de um grupo de soldados americanos, no pior atentado contra menores durante o pós-guerra no Iraque.
O ataque deixou 32 mortos, entre eles as 23 crianças, além de 30 feridos.
O ataque ocorreu pouco depois das 11h (4h de Brasília) e teve como alvo uma patrulha militar e um posto de controle americano estabelecido em uma estrada do bairro Al Fadar, na região de Nova Bagdá, no leste da capital, segundo fontes policiais.
O número elevado de crianças entre as vítimas, segundo as fontes, foi causado porque os soldados da patrulha e do posto de controle norte-americano estavam distribuindo doces e cadernos com passatempos para as crianças iraquianas.
O comando militar americano confirmou, em comunicado, que um soldado americano morreu no ataque e outros três ficaram feridos, e garantiu que muitas vítimas são crianças.
Se o número de mortos for confirmado, o ataque seria o de maior número de vítimas mortais entre crianças durante o pós-guerra no Iraque, que começou em 1º de maio de 2003.
As informações são da agência EFE.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.