| 14/07/2005 08h48min
O Reino Unido parou ao meio-dia de hoje para homenagear com dois minutos de silêncio as vítimas dos atentados de 7 de julho em Londres. A capital da Inglaterra ficou completamente parada durante o período, iniciados pelas badaladas do Big Ben.
Zonas e ruas nevrálgicas da capital britânica, como Trafalgar Square, Oxford Street (a rua mais comercial da cidade) e Picadilly Circus, apresentavam às 12h (8h no horário de Brasília) um aspecto silencioso. Os ônibus e os táxis pararam, os estabelecimentos comerciais ficaram desertos e os empregados e clientes foram para as ruas. Os escritórios e entidades bancárias também suspenderam as atividades.
A própria rainha Elizabeth II guardou os dois minutos de silêncio em sua residência oficial do Palácio de Buckingham. O mesmo fez o primeiro-ministro do Reino Unido, Tony Blair, que permaneceu em silêncio na porta de seu escritório oficial, o número 10 de Downing Street.
O vice-primeiro-ministro, John Prescott, acompanhou o prefeito de Londres, Ken Livingstone, e o cantor Bob Geldoff na Trafalgar Square. Nas duas câmaras do Parlamento britânico, os Lordes e os Comuns, a atividade parlamentar cotidiana ficou interrompida.
As informações são da agência EFE.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.