| 14/07/2005 11h14min
Um suposto responsável pelo assassinato do embaixador egípcio em Bagdá Ihab Al-Sherif foi detido no Iraque. A informação foi divulgada pelo comando militar americano através de um comunicado.
Jamis Farhan Khalaf Abd Al Fahdaui, mais conhecido como Abu Seba, foi detido no sábado durante uma operação militar em Ramadi, cerca de 100 quilômetros ao oeste da capital. Seba era um importante membro da Al-Qaeda no Iraque e é suspeito de ter participado dos ataques contra os diplomatas de Barein e Paquistão. Além disso, a Al-Qaeda ordenou os ataques contra os diplomatas árabes para tentar reduzir o apoio recebido pelo governo iraquiano, diz o comunicado militar.
A Organização da Al-Qaeda na Mesopotâmia, grupo dirigido pelo jordaniano Abu Musab al-Zarqawi, anunciou, no dia 7 de julho, que o diplomata havia sido assassinato e assumiu a autoria da morte. Autoridades egípcias buscavam no Iraque o corpo do diplomata.
As informações são da Agência EFE.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.