| 15/07/2005 18h03min
O presidente da Associação/Sindicato Rural de Bagé, no Rio Grande do Sul, Paulo Ricardo de Souza Dias, esteve em Porto Alegre nos dias 12 e 13 de julho acompanhado de outros diretores da entidade para tratar de assuntos ligados ao setor. Dias participou de uma coletiva do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Sul (Farsul), Carlos Sperotto, onde foi discutida a expectativa dos produtores em vender gado em pé e carne com osso ao Uruguai.
Essa proposta será apresentada nos dias 28 e 29 de julho, em Buenos Aires, onde será realizada uma reunião prévia entre os setores dos países do Mercosul antes da 7ª Reunião Ordinária do Conselho Agropecuário do Sul (CAS). Já faz aproximadamente 10 anos que o RS não exporta gado em pé ao Uruguai.
De acordo com o presidente da Rural, a conquista de novos mercados precisa vir acompanhada pela conscientização e estabelecimento de atitudes que valorizem a produção como um todo, como a rastreabilidade do rebanho. Dias também considera prioritária a cobrança por parte dos produtores para que o governo federal incremente os investimentos em na defesa sanitária.
– Esta qualidade sanitária do gado, que é boa, deve ser exibida ao mercado internacional, e pela sua importancia estratégica precisa de mais investimentos – destaca.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.