| 18/07/2005 20h16min
O senador gaúcho Sérgio Zambiasi defendeu cautela nos trabalhos da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPI) do Mensalão. O petebista, indicado para a integrar os trabalhos, ressaltou a importância de não fazer pré-julgamentos dos supostos envolvidos no esquema. O senador não quis adiantar como serão os trabalhos e disse que a linha de investigação será definida após a escolha do presidente e relator da CPI. Também destacou o trabalho da imprensa no auxílio às investigações, mas lembra que a divulgação de informações deve ser feita com cuidado.
– Os responsáveis devem tomar todo o cuidado para evitar o vazamento de documento que não sejam devidamente confirmados – disse.
De acordo com informação da secretaria do Senado, todos os nomes dos indicados podem ser trocados até amanhã. O presidente do Congresso, senador Renan Calheiros, prorrogou o prazo até as 11h, quando o Senado realizará uma sessão. Se os parlamentares não forem indicados, o próprio Renan vai decidir.
Os deputados gaúchos Júlio Redecker, do PSDB, e Paulo Pimenta, do PT, também foram indicados para integrar a CPI. O senador Pedro Simon será suplente. Os trabalhos da CPI iniciam na manhã de terça.
As informações são da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.