| 19/07/2005 09h17min
O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, antecipou hoje ao programa Atualidade da Rádio Gaúcha o resultado do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) para o mês de junho. Segundo Marinho, foram criados 195 mil empregos formais no período.
Em maio, o Caged registrou a criação de 212.450 novos postos. Em junho do ano passado, o número foi de 207 mil. Para Marinho, a tendência é perseguir a meta mensal de 100 mil novos empregos. Desde o começo do governo Luiz Inácio Lula da Silva, o dado sobe para 3 milhões e 135 mil empregos.
– No segundo semestre, a economia será acelerada. O mesmo deve ocorrer no ano que vem. Entramos num período de estabilidade de juros, período até de queda, o que pode aumentar a geração de empregos – analisa.
Questionado sobre a crise política, o ex-presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) afirmou estar angustiado. Ele apontou ainda um caminho a ser seguido.
– Essa crise deve servir para o Brasil tirar lições. O Congresso Nacional deve aprovar uma reforma política mínima para podermos fortalecer o sistema partidário e evitar a utilização de caixa dois – sugere.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.