| 19/07/2005 14h17min
Um reforço avaliado em 5 milhões de euros se apresenta ou se reapresenta nesta tarde no Estádio Olímpico. É o jovem Anderson, negociado com o grupo Gestifute e que será repassado ao Porto. Ele será reintegrado, sem qualquer custo aos cofres do Grêmio, ao grupo de jogadores e ficará à disposição do técnico Mano Menezes para pelo menos seis dos próximos oito confrontos que ainda restam nesta fase da Série B. E jogará também a fase decisiva, se o time se classificar.
Até o fim de agosto, Anderson vai vestir a camisa tricolor e ajudar o time a chegar entre os oito primeiros que avançam na competição. O meia-atacante terá que se apresentar à seleção brasileira sub-17 no dia 29 do próximo mês para a disputa do Mundial da categoria, no Peru. Se o Brasil chegar até a final, Anderson só volta ao Olímpico no dia 4 de outubro.
O retorno de Anderson foi visto como algo positivo pelos companheiros de time. O zagueiro Marcelo Oliveira, por exemplo, o classifica como um jogador acima da média e um diferencial para a caminhada do Grêmio na Série B. Anderson volta a campo no domingo, contra o União Barbarense, fora de casa. O atleta também terá condições de enfrentar o São Raimundo, Bahia, Santa Cruz, Portuguesa e Vila Nova, ficando de fora dos confrontos com CRB e Marília.
A delegação tricolor embarca para Santa Barbara do Oeste, no interior de São Paulo, na sexta-feira.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.