| 20/07/2005 11h58min
O cartório eleitoral de Criciúma, no Sul catarinense, fará um mutirão neste sábado, último dia para os eleitores atualizarem seus dados ou solicitar a emissão de novos títulos antes do referendo popular sobre a venda de armas no país, marcado para o dia 23 de outubro.
Quem perder o prazo pagará multa. Em Criciúma, 186 mil eleitores devem ir às urnas. A cidade terá 56 postos de votação. Neste sábado, o cartório estará aberto das 9h às 19h.
Se a maioria concordar com a proibição da comercialização de armamento e munição, a medida entrará em vigor em todo o país.
O voto no referendo, previsto no Estatuto do Desarmamento de dezembro de 2003, é obrigatório para quem tem entre 18 e 70 anos. Jovens entre 16 e 18 anos podem solicitar o primeiro título, mas sua participação no referendo é facultativa.
Quem já completou 18 anos precisa comparecer ao cartório eleitoral, levando carteira de identidade, para receber o título definitivo. Os rapazes também devem apresentar o título de reservista.
Portadores de necessidades especiais podem apresentar requerimento para poderem votar em locais adaptados ao seu deslocamento, e eleitores que mudaram de endereço há mais de três meses podem atualizar os dados.
Com informações da RBS TV
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.