| 20/07/2005 22h27min
O adversário era verde. O estádio era o mesmo. Só que o resultado foi diferente. Com uma apresentação muito aquém da apresentada no jogo contra o Juventude na última rodada, o Inter sucumbiu diante do Goiás na noite desta quarta, dia 20, no Beira-Rio. Era para sair de campo líder – a Ponte Preta perdeu para o Botafogo –, mas acabou perdendo por 3 a 2.
É bem verdade que o time entrou em campo com a postura de líder. A torcida apoiava e a equipe partiu ao ataque. Tocava a bola pelos lados do campo, mas esbarrava na defesa alviverde. O ímpeto colorado arrefeceu cedo. Aos cinco minutos, André Leone cobrou uma falta de muito longe. Clemer errou o bote. Tomou um frango. Nada a temer. O colorado seguiu com vontade. Só que, de novo, era bloqueado pelos zagueiros. O primeiro chute colorado saiu dos pés de Edmilson, de fora da área, aos 27 minutos.
O time de Geninho, encolhido, escapava nos contra-ataques. Num deles, Romerito fez boa jogada na ponta-esquerda, envolveu a zaga e tocou para Roni, livre, que só deu uma tapa para os fundos das redes de Clemer.
O goleiro voltou para a segunda etapa com o uniforme branco. Afinal, as coisas precisavam clarear para o colorado. Rafael Sobis entrou no lugar de Alex. A troca deu mais velocidade e poder ofensivo ao time de Muricy. O Inter empilhava escanteios, mas faltava o gol.
Neste momento o colorado jogava com 12: a torcida empurrava o time para o ataque e amassava o Goiás. Deu resultado. Num escanteio, Edinho escorou de cabeça, tirou a zaga goiana do lugar e Iarley, de peixinho, descontou. No lance, ele machucou o ombro com suspeita de luxação na articulação. Nesta quinta, o jogador fará uma ressonância magnética para avaliar a lesão. No entanto, já não enfrentaria o Paysandu no domingo, pois recebeu o terceiro cartão amarelo.
O Beira-Rio fervilhava. Aos 24, Jorge Wagner avanço pela esquerda e cruzou. Sobis desviou e o zagueiro André Leone, que chegava para a marcação, colocou contra o patrimônio: 2 a 2.
Era o momento da virada. Porém, veio o golpe certeiro do Goiás. Dois minutos depois do gol colorado, a bola foi levantada para a área de Clemer. Roni retribuiu o passe no segundo gol. De cabeça, ele tocou para Romerito, que apareceu livre entre os zagueiros, marcando 3 a 2. Fim da reação, fim da seqüência de vitórias, fim da liderança.
RODRIGO CELENTEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.