| 21/07/2005 10h10min
O Ministério do Interior iraquiano confirmou hoje o seqüestro do chefe da missão diplomática argelina em Bagdá, Ali Belarusi, e de seu assistente, Izz al-Din Ben Fadi.
Um porta-voz do ministério afirma que ambos foram seqüestrados por volta do meio-dia de hoje atrás do restaurante Al Saa, no bairro de Al Mansur. No local estão a maior parte das embaixadas no Iraque. Um grupo terrorista teria interceptado o carro do diplomata e os levado para um destino desconhecido.
Este é o segundo seqüestro de diplomatas árabes no Iraque em duas semanas. O embaixador egípcio em Bagdá, Ihab Al- Sherif, foi seqüestrado e assassinado pelo grupo de Abu Musab al-Zarqawi. Chefes das missões diplomáticas do Paquistão e do Barein também já foram atacados no início deste mês por supostos insurgentes. Aparentemente, também havia a intenção de seqüestrá-los.
O governo provisório iraquiano advertiu que essas agressões têm como objetivo aterrorizar os diplomatas estrangeiros e instou os países árabes a não retirar seu pessoal do Iraque.
As informações são da Agência EFE.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.