| 22/07/2005 12h13min
A Polícia do Reino Unido divulgou nesta sexta, dia 22, imagens de quatro homens suspeitos, que teriam tentado explodir bombas em três estações do metrô e em um ônibus em Londres.
Em entrevista coletiva, o subcomissário da Scotland Yard, Andy Hayman, também revelou que as bombas que explodiram parcialmente ontem eram "de fabricação caseira" e estavam guardadas em "bolsas ou mochilas escuras". Hayman disse que ainda é "muito prematuro" para confirmar o sistema de detonação das bombas.
A primeira das imagens dos quatros suspeitos mostra um homem vestindo uma camiseta na qual se lê, em letras grandes, "New York". O suspeito é visto em um corredor da estação de Oval, no sul de Londres, onde ocorreu uma das explosões.
Outro indivíduo, de barba e usando um boné, aparece na parte superior do ônibus onde ocorreu outra das explosões. O terceiro indivíduo carrega uma mochila e também está de boné. Sua imagem foi feita na estação de Shepherd's Bush, no oeste da capital, onde outra bomba explodiu parcialmente. O quarto suspeito foi filmado por uma câmara de segurança em Warren Street, outra das estações do metrô atacadas na quinta-feira.
A Polícia abriu uma linha de telefone e pediu que se alguém tivesse alguma informação sobre os suspeitos procurem a brigada antiterrorista da Scotland Yard.
– As investigações avançam rapidamente. Há linhas de investigação que são muito frutíferas – disse o subcomissário.
O comissário-chefe da Scotland Yard, Ian Blair, ressaltou que "é a maior operação policial na qual a Polícia esteve envolvida". Além disso, Ian Blair confirmou que agentes dispararam e mataram esta manhã um homem na estação de metrô de Stockwell, não muito longe de Oval. Os policiais deram voz de prisão ao homem, que não obedeceu.
O indivíduo, aparentemente de origem asiática, fugiu e embarcou em um trem, onde os policiais que o perseguiam atiraram cinco vezes, segundo testemunhas.
As informações são da agência EFE.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.