| 22/07/2005 22h09min
O número de mortos pelos atentados da madrugada deste sábado (horário local) no balneário turístico de Sharm el-Sheikh, na península do Sinai, no Egito, é de pelo menos 40.
Ainda há mais de 200 pessoas feridas, cem em estado crítico, segundo a polícia egípcia.
As fontes agregaram que entre as vítimas há cidadãos egípcios, catarianos, britânicos e holandeses, e se teme que o número de mortos possa aumentar
Segundo testemunhas, a série de explosões começou numa área comercial, muito popular e freqüentada por turistas que passam férias no balneário. O segundo explosivo teria afetado um hotel de luxo nas proximidades da região de Naama Bay.
A primeira das explosões ocorreu por volta da 1h de sábado (19h de Brasília desta sexta-feira). Devido às detonações, uma densa nuvem de fumaça encobriu o céu, podendo ser vista a quilômetros de distância. Segundo fontes policiais, as explosões foram causadas por vários carros-bomba estacionados na região.
Em outubro do ano passado, carros-bomba também provocaram a morte de 34 pessoas na península egípcia do Sinai, a maioria delas turistas israelenses.
As informações são da agência EFE.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.