| 23/07/2005 15h26min
O Grêmio encara o União Barbarense neste domingo, às 16h, em Santa Bárbara d'Oeste, com o reforço mais importante do ano em campo: Anderson, 17 anos. O jogador aparenta felicidade em não ter acertado sua ida para Portugal. Desde que ficou definida sua permanência no Grêmio até que o Porto consiga inscrevê-lo na Federação Portuguesa, o atleta parece aliviado por não se transferir tão precocemente. As entrevistas, que eram tensas nos dias que antecederam sua venda, hoje são marcadas por sorrisos.
– O Anderson parece mais feliz desde a seleção sub-17, em Canoas. Ele já sabia há muito tempo que iria ser readmitido no Grêmio – afirmou a advogada Dulce Belloli, amiga da família do meia-atacante desde os tempos no bairro Rubem Berta, na zona norte de Porto Alegre.
Em campo, Anderson não atuará no ataque, mas será o mais avançado entre os meio-campistas. O único atacante de ofício será Samuel. Outra novidade na equipe é o retorno de Paulo Ramos. O jogador está recuperado de uma lesão no ombro. Na zaga, Pereira, após a boa atuação diante do Sport, recebeu a vaga de titular ao lado de Marcelo Oliveira. Raone será o substituto de Escalona na lateral esquerda. Uma vitória pode deixar o tricolor na quinta colocação da Série B do Brasileirão.
Pelo lado do União Barbarense, nada de esconder a escalação. O técnico José Carlos Serrão promoveu apenas uma mudança em relação ao time que perdeu por 2 a 1 para o CRB na última rodada. A equipe terá o desfalque do volante Leonel, suspenso. Bruno Lazaroni será o substituto. O time paulista entra em campo com Neneca; Fabinho, Valdir, Marcelo Miguel e Diogo Pires; Alexandre Dorta, Bruno Lazaroni, Ademir Sopa e Adãozinho; Luciano e Gilson Batata.
Com informações do jornal Zero Hora.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.