| 23/07/2005 17h42min
Depois de definir o time na sexta-feira, o técnico Zé Mário surpreendeu ao voltar atrás no treinamento deste sábado, testando o Figueirense com três zagueiros e dois volantes para o jogo de domingo com o Juventude, pela 14ª rodada do Brasileiro. O treinador também optou pelo mistério e só vai anunciar a escalação do lanterna do campeonato no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). A partida começa às 16h.
Contratado na quinta-feira depois da saída de Marco Aurélio, Zé Mário teve pouco tempo para trabalhar e comandou apenas dois treinamentos visando ao jogo de domingo.
No primeiro trabalho, sexta-feira, praticamente manteve o time que entrou em campo na goleada sofrida diante do Palmeiras por 4 a 1. Trocou apenas o atacante Adriano pelo lateral-direito Paulo Sérgio e acabou com as improvisações.
Marquinhos Paraná, improvisado na lateral direita quarta-feira passada, voltou ao meio-de-campo, enquanto Alexandre, que era meia, reassumiu seu posto no ataque ao lado de Edmundo.
O time foi definido com Édson Bastos; Paulo Sérgio, Cléber, Bebeto e Michel Bastos; Axel, Carlos Alberto, Bilu e Marquinhos Paraná; Edmundo e Alexandre.
Mas Zé Mário surpreendeu no treinamento deste sábado ao testar formação com três zagueiros (Cléber, Bebeto e Eloy), dois volantes (Axel e Carlos Alberto) e apenas um meia-armador (Nildo).
Mudou ainda o ataque, substituindo Alexandre por Adriano. Edmundo foi mantido. Já as laterais permaneceram iguais às do treino de sexta-feira, com Paulo Sérgio na direita e Michel Bastos na esquerda.
O treinador também faz mistério e diz que só anuncia o time no Alfredo Jaconi.
Viajaram para Caxias do Sul os goleiros Édson Bastos e Gustavo; os zagueiros Cléber, Bebeto e Eloy; os laterais Paulo Sérgio e Michel Bastos; os volantes Axel, Carlos Alberto, Flávio e Márcio Martins; os meias Nildo, Bilu, Sérgio Manoel e Marquinhos Paraná; e os atacantes Edmundo, Adriano e Alexandre.
O Figueira vai reencontrar em Caxias do Sul o técnico Dorival Júnior, que comandou a equipe durante todo o ano de 2004, deixando saudades no Scarpelli após o título catarinense e a liderança do Brasileiro por algumas rodadas.
Além de Júnior, o Juventude conta com o meia William, que também teve boa passagem pelo Furacão de Florianópolis. Com a vitória sobre o Flamengo na última rodada, o time gaúcho se manteve entre os oito mehores do campeonato: é o sétimo colocado, com 22 pontos, 12 a mais que o Figueira.
Dois titulares desfalcam a equipe neste domingo: o meia Bruno Lança e o atacante Enílton, ambos suspensos. Já William, contundido, é dúvida, enquanto Túlio volta a ser titular.
Com informações do Diário Catarinense.Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.