| 24/07/2005 09h45min
O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Celso Amorim, expressou neste domingo em Londres a comoção do governo pela morte, na última sexta, dia 22, de um jovem brasileiro pela polícia britânica, que o matou à queima-roupa num vagão do metrô ao confundi-lo com um terrorista.
Em declarações à imprensa após se reunir com o subsecretário de Estado do Ministério de Assuntos Exteriores do Reino Unido, David Treisman, o ministro brasileiro disse ter recebido o "máximo pesar" das autoridades britânicas.
Amorim, que não conseguiu se encontrar pessoalmente com o ministro de Assuntos Exteriores, Jack Straw, com quem falou por telefone, disse ter recebido garantias de que o governo britânico realizará uma investigação do ocorrido e de suas circunstâncias.
– É muito importante para nós, embora não poderemos lhe devolver a vida (a Jean Charles de Menezes). É importante conhecer todos os detalhes – acrescentou.
Jean Charles, eletricista de 27 anos, foi morto com cinco tiros à queima-roupa por um dos agentes que o tinham perseguido no transcurso de uma operação motivada pelos últimos atentados terroristas na capital britânica.
As informações são da Agência EFE.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.