| 24/07/2005 19h04min
O Vasco bem que tentou, mas não conseguiu vencer o Corinthians, em São Januário, pela 14ª rodada do Brasileirão. Nem mesmo Romário como reforço de última hora, impediu a derrota por 3 a 2.
Na próxima rodada, o Vasco, com 12 pontos, e ainda na zona de rebaixamento, viaja para Curitiba para enfrentar o Atlético-PR, enquanto o Corinthians, entre os líderes da competição recebe em casa o Cruzeiro.
Com Romário confirmado na equipe titular do Vasco, o time entrou em campo animado e começou a partida indo pra cima do Corinthians. Logo aos 7 min, após um belo passe de Morais, o baixinho recebeu na grande área, girou e chutou forte, porém longe do gol de Fábio Costa.
O Vasco seguia pressionando, com Alex Dias e Morais quando num contra-ataque foi surpreendido com o primeiro gol da partida. Numa jogada de velocidade pela esquerda, Gustavo Nery tabelou com Rosinei e recebeu livre. O jogador só teve o trabalho de chutar ao gol e abrir o placar para os paulistas, aos 11 minutos.
A resposta veio quatro minutos depois com Romário. Alex Dias pela direita cruzou para Romário que, de cabeça igualou o placar. Ele marcou seu 135º gol em Campeonato Brasileiro e igualou-se a Zico.
Com o empate, o time paulista deixava a liderança provisória da competição. Para reverter a situação, o Corinthians partiu para o ataque, exigindo do goleiro Elinton grandes defesas. Aos 26 min, Rosinei teve uma chance clara de ampliar o placar. Na seqüência, com o atacante Abuda, o meia voltou a atormentar a defesa vascaína.
De tanto insistir, aos 32 min, o Corinthians marcou seu segundo gol. Numa tabela com Jô, Marcelo Mattos dominou e chutou forte, no ângulo, sem chance para o goleiro vascaíno. Foi o terceiro gol do volante na competição.
Atrás no placar, o Vasco voltou para o segundo tempo mais ofensivo. Renato Gaúcho sacou o zagueiro Gomes e, para seu lugar, o treinador chamou Fernandinho. A mudança surtiu efeito, tanto que aos 4 min, o jogador serviu Morais que dominou e arriscou de fora da área. Fabio Costa chegou a tocar na bola, mas não impediu o segundo gol de empate do Vasco.
As duas equipes passaram a maior parte da segunda etapa procurando o gol de desempate, que aconteceu somente aos 38 min, com Abuda. O atacante corinthiano recebeu um bom passe de Roger, deixou para trás a marcação e teve apenas o trabalho de chutar cruzado para o gol de Elinton, fechando o placar.
As informações são da Agência Placar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.