| 25/07/2005 12h33min
A organização terrorista islâmica Al-Qaeda não existe no Paquistão, afirmou taxativamente nesta segunda o presidente paquistanês, o general Pervez Musharraf.
Em entrevista coletiva concedida na cidade oriental paquistanesa de Lahore, Musharraf disse que a campanha permanente e efetiva contra o terrorismo fez com que a Al-Qaeda deixasse de operar em seu país. O presidente classificou como absolutamente incorreto que a rede terrorista tenha sua base no Paquistão e admitiu que este grupo teve no país uma base logística e de comunicações, um centro de propaganda e um centro de controle, mas assegurou que estes já foram desmantelados.
Segundo o presidente, nesta situação é absolutamente impossível que um membro da Al-Qaeda controle do Paquistão atentados em Londres, em Sharm-el-Sheik, no Egito, ou em qualquer outra parte do mundo. Musharraf acrescentou que a organização terrorista se transformou em um fenômeno internacional, o que implica a presença de seguidores e a realização de ações em Londres em nome do Al-Qaeda.
– Todo mundo começou a se chamar Al-Qaeda – acrescentou.
As informações são da Agência EFE.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.