| 25/07/2005 16h46min
A Federação Mexicana de Futebol (FMF) comparecerá e explicará ao organismo, na próxima quarta, dia 27, a conduta de sua direção no caso de doping de seus jogadores inscritos na Copa das Confederações 2005.
Salvador Carmona e Aarón Galindo, jogadores do Cruz Azul e convocados para a seleção que representou o México na Copa das Confederações, já estão condenados no México. Foram expulsos do futebol durante um ano por seu suposto doping, mas a Fifa foi além do castigo e estuda a conduta que os diretores mexicanos tiveram no caso.
Embora o secretário-geral da FMF, Decio de María, diga que é um caso de doping, a Fifa não é taxativa: o comparecimento será pelo comportamento que a Federação teve durante o torneio jogado em junho passado na Alemanha.
Por isso, o ponto central da audiência deste 27 de julho na Comissão Disciplinar da Fifa, parece ser o momento em que os federativos mexicanos souberam do doping e as razões que os levaram a encobri-lo.
Por isso, a Federação
decidiu levar-se a Zurique a todos os envolvidos, Carmona e Galindo, a Lavolpe, aos médicos responsáveis, aos dirigentes e também a Guillermo Cañedo White, único mexicano com um cargo na Fifa.
Com informações da Agência EFE.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.