| 25/07/2005 22h22min
O chanceler da Argentina, Rafael Bielsa, criticou hoje a resposta militar ao terrorismo e disse que o fato de a polícia de Londres ter matado o brasileiro Jean Charles de Menezes mostra que o mundo "está retrocedendo às épocas mais obscuras de sua história". Em declarações à imprensa na Cidade do México, Bielsa disse que rejeita a "abordagem bélica" contra o terrorismo.
Em entrevista coletiva junto com o ministro das Relações Exteriores mexicano, Luis Ernesto Derbez, Bielsa disse que "claramente vamos em direção a um mundo mais inclemente, se a abordagem a que nos limitamos (na luta contra o terrorismo) for a bélica".
Bielsa também criticou o fato de a polícia de "um país que se orgulha de sua tradição e da supremacia do Direito, como a Grã-Bretanha", ter matado "por engano" o brasileiro Jean Menezes.
– A morte de Menezes e a ratificação (oficial) de que vai continuar agindo dessa maneira não é um discurso que nos aproxima do gênero humano, mas nos faz retroceder a épocas obscuras da história da humanidade – acrescentou o chanceler.
Bielsa e Derbez se reuniram hoje durante o fórum "México-Argentina, visões e perspectivas".
As informações são da agência EFE.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.