| 26/07/2005 09h33min
As empresas do publicitário Marcos Valério transferiram pelo menos R$ 802 mil a quatro entidades de classe e representativas. Segundo um reportagem desta terça publicada no jornal Estado de São Paulo, as entidades que receberam o dinheiro são a Frente Nacional de Prefeitos, a Associação Brasileira de Organizações Não-Governamentais (Abong), o Instituto dos Magistrados do Distrito Federal (Imag-DF) e a Associação dos Juízes Federais da 1ª Região (Ajufer), também de Brasília.
De acordo com o Estado de S. Paulo, o responsável pela Imag-DF à época dos repasses era o desembargador Valter Ferreira Xavier Filho, que pediu desligamento do Tribunal de Justiça do Distrito Federal quando era investigado por venda de sentenças. O jornal afirma que um dos maiores repasses foi feito à Abong, que recebeu R$ 500 mil em nome de um dos seus diretores, Jorge Eduardo Saavedra Durão.
As informações são da Agência O Globo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.