| 27/07/2005 20h08min
Um americano acusado de ameaçar as autoridades do Reino Unido com antraz por meio de cartas que continham pó branco foi condenado hoje a 20 anos de prisão. A Promotoria do distrito sul do Estado da Flórida informou que Kenneth R. West admitiu que fez ameaças com "o uso de uma arma de destruição em massa (antraz), o que causou problemas ao Reino Unido e obrigou os serviços de emergência do país a se mobilizarem.
West, segundo as autoridades americanas, enviou as cartas a várias dependências governamentais, consulares e policiais do Reino Unido enquanto estava preso, em julho de 2002. O acusado assumiu responsabilidade por ter mandado uma carta à divisão consular e estrangeira da Commonwealth, em Londres.
– Estamos comprometidos em lutar contra o terrorismo, tanto no país como no exterior. A ameaças de antraz, reais ou não, causam transtornos às nossas vidas e esgotam valiosos recursos das agências policiais – disse Alexander Acosta, o promotor do caso.
As informações são da
agência EFE.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.