| 18/12/2001 17h43min
O Rio de Janeiro abre o calendário 2002 do tênis mundial. O Desafio Brasil x Argentina foi confirmado para ocorrer entre os dias 3 e 5 de janeiro, no ginásio do Maracanãzinho. O evento contará com a participação de Gustavo Kuerten, Fernando Meligeni (ambos na foto) e Daniel Melo, números 1, 2 e 7 do Brasil, respectivamente. A Argentina estará representada por David Nalbandian, Gaston Gaudio e Luis Lobo.
– Estou feliz de poder jogar essa exibição – afirmou Guga. – Foi muito gostoso jogar o desafio em São Paulo, com o Ibirapuera cheio todos os dias. Tomara que seja assim também no Rio.
O evento será disputado nos mesmos moldes da Copa Davis. Serão dois jogos de simpels no primeiro dia, um de duplas no segundo e mais dois de simples no terceiro. Leva o título a equipe que conquistar o maior número de vitórias. Em 2000, São Paulo acolheu o Desafio Brasil x Argentina, no ginásio do Ibirapuera, com vitória para os brasileiros. No primeiro dia, Meligeni derrotou Franco Squillari, e Guga venceu Gaston Gaudio. Nas duplas, vitória dos argentinos Pablo Albano e Lucas Arnold sobre Guga e Jaime Oncins. O Brasil definiu o Desafio no terceiro dia de disputa, com Meligeni vencendo Gaudio e Guga derrotando Squillari.
– É muito bom iniciar o ano jogando no Brasil, ainda mais em um evento deste tipo, que proporciona um bom espetáculo ao público brasileiro, que ainda não está totalmente acostumado a nos ver jogar sempre – completou Meligeni.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.