| 28/07/2005 14h04min
O caso Bebeto ganhou um ingrediente novo: o Vasco deverá ser denunciado nos próximos dias pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ter utilizado o jogador Ygor com três cartões amarelos diante do Flamengo. Como a partida entre Vasco e Brasiliense foi anulada, para a Confederação Brasileira de Futebol os cartões não valeram. Porém, o time carioca contabilizou os amarelos daquele jogo e a contagem passou a ser equivocada – algo semelhante ao que aconteceu com o Caxias, ao escalar Bebeto contra o Bahia.
As esperanças do Caxias aumentaram após uma entrevista do presidente do STJD, Luiz Sveiter, ao canal Sportv. Sveiter afirmou que, ficando comprovado que não houve "má fé", não há problema em absolver o Vasco.
– A abertura desse precedente pode ser importante para o Caxias, já que os casos são semelhantes - considerou o advogado do Caxias, Marcelo Slaviero.
O clube ainda tem esperanças que o árbitro da partida contra o Santa Cruz, o cearense Manoel Moita, faça uma retificação da súmula – onde consta cartão amarelo para Bebeto – dizendo que se equivocou. O vídeo não mostra a advertência.
– Caso isso não ocorra até a hora do julgamento, faremos uma queixa formal pedindo ao STJD que seja oferecida um denúncia contra o árbitro – disse Slaviero.
Com informações do jornal Pioneiro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.