| 28/07/2005 14h20min
Uma pesquisa publicada hoje revela que 85% dos eleitores americanos acreditam que um ataque terrorista provavelmente ocorrerá em breve em alguma parte dos Estados Unidos.
A pesquisa da Universidade Quinnipiac perguntou a 920 eleitores registrados em todo o país se eles achavam provável que em um futuro próximo os EUA fossem alvo de um atentado que produzisse várias mortes. O resultado mostrou que 40% dos entrevistados acham ser "muito provável" um novo ataque no país, enquanto 45% acreditam ser "de alguma forma provável". A sondagem foi feita entre os dias 21 e 25 de julho, após os atentados em Londres, e a margem de erro é de 3,2%.
A sondagem mostrou que 64% dos americanos querem que a distribuição de fundos federais aos estados leve em consideração o risco das cidades serem alvos de atentados. Atualmente, os fundos são destinados levando em conta o tamanho da população das cidades.
Apenas 7% dos entrevistados disseram ter mudado a rotina após os atentados a estações de metrô e ônibus em Londres, que mataram 56 pessoas este mês. Já 18% disseram que estão menos dispostos a usar os transportes coletivos, enquanto 63% continuariam a usá-los.
O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, e outras autoridades locais reclamam que o governo federal não lhes dá dinheiro suficiente para proteger a cidade contra a possibilidade de novos atentados terroristas. Nova York foi alvo dos atentados de 11 de setembro de 2001, quando aviões de carreira foram seqüestrados e usados como mísseis contra as torres gêmeas do World Trade Center, matando cerca de três mil pessoas.
As informações são da Agência EFE.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.