| 28/07/2005 16h03min
Enrolado na bandeira nacional, o caixão com o corpo de Jean Charles de Menezes, morto pela polícia em Londres, foi recebido ao som do Hino Nacional, em sua cidade natal, Gonzaga, no leste de Minas Gerais.
O corpo de Jean Charles de Menezes chegou no começo da tarde desta quinta, por volta das 13h30min, à Praça da Matriz de Gonzaga. Na última sexta, Jean foi assassinado com oito tiros por agentes à paisana da polícia londrina, que o confundiram com um suspeito de terrorismo.
Ao ver o caixão, no alto do carro do Corpo de Bombeiros, os moradores de Gonzaga soltaram balões nas cores nacionais. Os pais do brasileiro morto, que chegaram cedo à igreja onde é realizado o velório, receberam o corpo do filho. Em Gonzaga, hoje é ponto facultativo e amanhã, dia do enterro, será feriado.
Nesta sexta, às 13h, será realizada a missa de corpo presente e, às 15h, o corpo do eletricista será enterrado no cemitério da cidade. O secretário-nacional dos Direitos Humanos, Mário Mamede, representará o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no funeral.
A Polícia Militar mobilizou mais de 60 homens para garantir a segurança no enterro de Jean. Segundo informações da Polícia Militar em Gonzaga, mais de mil pessoas estavam nesta tarde na Praça da Matriz . Os policiais organizam a fila de amigos e parentes que querem dar o último adeus a Jean Charles.
As informações são da Agência O Globo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.