| 28/07/2005 23h46min
Brasiliense e Paysandu empataram em 0 a 0 nesta quinta, no Distrito Federal, pelo Brasileirão 2005. Com o resultado, o time da capital federal chega aos 18 pontos e ocupa o 15º lugar.
Já a equipe paraense alcança os 12 pontos e deixa a lanterna da competição, ocupada agora pelo Vasco. Na próxima rodada, o Brasiliense vai ao Paraná enfrentar o Curitiba, no domingo, enquanto o Paysandu recebe o Paraná, no Mangueirão, no mesmo dia.
Jogando em casa, o Brasiliense partiu para cima do adversário. E logo no primeiro minuto levou perigo ao gol de Alexandre Fávaro. Pituca levantou na área, mas o goleiro ficou com a bola. No lance seguinte, o Paysandu tentou dar o troco com Márcio, que dominou no campo de ataque e tentou o passe, mas errou a jogada.
Alternando bons momentos, as duas equipes levavam perigo à defesa adversária, mas pecavam nas finalizações. Aos 17min, bom lance para o time paraense. Éder Ceccon cobrou falta na intermediária com chute forte, mas Eduardo fez boa defesa. Aos 22, Marcelinho chutou de fora da área e Fávaro ficou com a bola. No minuto seguinte, lindo lance dos veteranos do Brasiliense. Vampeta tabelou com Marcelinho, que rolou para Oséas, na entrada da área, ajeitar e chutar por cima do gol.
Com o pensamento voltado para o segundo tempo, os equipes pareciam contentes com o empate em 0 a 0. Mas, aos 39min, Marco Aurélio foi acionado pela direita e cruzou ótima bola para Donizete Amorim, que errou o cabeceio para o gol. Aos 42, Igor, frente a frente com o goleiro do Papão, chutou em cima de Fávaro. No rebote, o jogador ainda tentou o chute por cima e desperdiçou boa chance.
Na etapa final, Marcelinho Carioca foi o homem mais acionado do time da casa. O meia tentou de bola rolando, de bola parada, mas não conseguia furar o bloqueio da defesa paraense. Aos 5 minutos, o ex-corintiano chutou forte em cobrança de falta da intermediária e a bola saiu por cima do gol. Aos 17, o jogador caiu dentro da área e pediu pênalti. Mas o árbitro Cléber Wellington Abade não marcou nada.
Aos 20 minutos, o troco do Paysandu. Éder Ceccon perdeu ótima oportunidade de abrir o placar, após cruzamento da direita de Marco Aurélio. Dez minutos depois, quem desperdiçou a chance foi Iranildo. O atacante recebeu bom lançamento e chutou em cima do goleiro Fávaro.
No final do jogo, a partida ganhou emoção. Aos 38 minutos, Marcelinho levantou na área, Tiano ajeitou de peito e Dida chutou. Mas João Carlos salvou em cima da linha. Em rápida resposta, Balão recebeu na esquerda, invadiu a área e cruzou para o goleiro Eduardo cortar. Iranildo, aos 42 minutos, ainda teve a chance de dar a vitória à sua equipe, mas chutou em cima da defesa adversária, decretando o empate em 0 a 0 na capital federal.
As informações são da Agência Placar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.