| 19/12/2001 18h26min
Milhares de pessoas que trabalham no Congresso ou nos Correios americanos e estiveram expostas ao bacilo do antraz terão a oportunidade de se vacinar, anunciou o secretário de Saúde, Tommy Thompson. Essa é a primeira vez que é oferecida a civis uma vacina contra uma arma biológica. A vacina era reservada para militares americanos, como parte de um programa de imunização obrigatória.
Milhares de pessoas estiveram expostas à bactéria do carbúnculo nos Estados Unidos, durante vários ataques com correspondência contaminada realizados em outubro e novembro. As cartas contaminadas causaram a morte de cinco pessoas. Os resultados das experiências feitas com macacos mostram que os esporos da bactéria podem subsistir por até 100 dias nos pulmões. O Departamento de Saúde, que estimou existir um risco mínimo, mas real, de que as pessoas expostas a grandes doses de esporos da bactéria desenvolvam a doença do carbúnculo, quer oferecer "medidas suplementares de precaução", sob as formas de tratamento com antibióticos durante 40 dias ou vacinação.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.