| 20/12/2001 10h56min
Já chega a 12 o número de mortos na Argentina devido à onda de saques no país. Entre as vítimas está um adolescente de 14 anos e Ariel Talas, de 30 anos, mortos a tiros em Laferrere durante um saque a um açougue. A província mais atingida pela violência foi a de Santa Fé, com seis mortos. Morreram Juan Delgado, de 27 anos, Claudio Leprati, de 38 anos, Graciela Acosta, de 35 anos, Yanina García, 18, e Rubén Pereira, 20. Outro menor de 15 anos não teve o nome divulgado. Nos incidentes, a polícia registrou casos de comerciantes que procuravam proteger seus estabelecimentos e atiraram contra a população. Os feridos já somam 150.
Durante a madrugada desta quinta-feira, dia 20, mais de 10 mil pessoas pediram a renúncia do governo. O grupo se concentrou em frente à Casa Rosada gritando, atirando pedras e coquetéis molotov e ateando fogo em árvores da Praça de Maio. A polícia utilizou gás lacrimogêneo para dispersar os manifestantes. Neste momento, um grupo ainda se concentra em frente ao prédio, mas a situação é pacífica.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.