| 01/08/2005 11h16min
O suposto líder dos ataques frustrados de 21 de julho contra o sistema de transporte público de Londres foi visto em Roma semanas antes dos atentados.
A informação foi divulgada hoje pelo jornal britânico The Guardian, após ouvir mãe e filha do terrorista que moram em um flat no subúrbio da capital italiana onde um suspeito de atacar Londres foi detido. As duas mulheres reconheceram Muktar Said-Ibrahim em imagens na televisão.
Ibrahim, considerado pela polícia o homem por trás do atentado frustrado a um ônibus da linha 26, foi capturado por agentes especiais no bairro londrino de North Kensington na semana passada.
Autoridades italianas mantêm sob detenção Hussein Osman (que está sendo chamado também de Hamdi Isaac), que admitiu participação nas ações terroristas de 21 de julho em Londres. Sua advogada, Antonietta Sonnessa, que a intenção de Osman não era matar pessoas, mas apenas conduzir um ataque para chamar atenção. Sonnessa acrescentou que o suspeito, cuja extradição foi pedida pela Grã-Bretanha, não é uma pessoa violenta.
– Na sua cabeça ele só queria criar mais tensão em uma situação já tensa –disse a advogada.
As informações são da Globo Online.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.