| 01/08/2005 19h33min
O tenista Gustavo Kuerten e o argentino Guillermo Coria fazem nesta terça-feira o principal jogo da rodada no Torneio de Sopot, na Polônia. A partida começa às 14h, no horário de Brasília.
De volta ao circuito mundial desde fevereiro e ainda em processo de recuperação da cirurgia no quadril realizada no ano passado, Guga encara a partida como mais um teste.
– Como na semana passada, vou enfrentar um jogador que está num grande momento e é um dos melhores do mundo. É outra chance de ver como estou, de ter mais um parâmetro da minha evolução.
Na semana passada, o brasileiro perdeu por duplo 6/4 para o espanhol Tommy Robredo, atualmente o 14º colocado no ranking mundial. A derrota ocorreu na primeira rodada do Torneio de Umag, na Croácia, cujo campeão foi justamente Guillermo Coria.
– Para mim, vale muito mais a pena jogar com um cara como o Coria e me testar mesmo, do que ficar jogando com outros tenistas, em outros torneios menores, que não me dariam a real idéia de onde estou e onde tenho que chegar, já que o meu objetivo é voltar a ficar entre os melhores – disse o catarinense.
Enquanto Coria ocupa hoje o nono lugar no Sistema de Entrada (lista com os melhores resultados das 52 últimas semanas), Guga é o número 288, pior posição em dez anos.
– Já tinha consciência, quando fiz a cirurgia e quando optei por investir em um trabalho a longo prazo, que isso iria acontecer. Poderia ter escolhido outro caminho e estar jogando outros torneios, buscando um ranking entre 60 e 70. Mas não é isso que quero. Continuo trabalhando duro e acredito que posso voltar a ficar entre os tops 15, 20 do mundo – afirmou o atleta de Florianópolis.
Já na Corrida dos Campeões 2005 (classificação que leva em conta apenas os resultados deste ano), Coria é o quinto, e Guga o 144º. O brasileiro leva vantagem pelo menos no confronto direto: são quatro vitórias.
Guga também vai jogar a chave de duplas em Sopot. Faz dupla com o francês Gael Monfils e estréia, provavelmente na quarta-feira, contra a parceria formada pelo sueco Robert Lindstedt e o holandês Rogier Wassen.
Essa será a primeira participação do brasileiro no torneio polonês, que é jogado no saibro e distribui 500 mil dólares em prêmios mais 175 pontos no Sistema de Entrada.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.