| 02/08/2005 12h05min
O ex-presidente deposto iraquiano Saddam Hussein se queixava continuamente de calosidades no pé direito por sua insistência em usar sapatos elegantes dois números menores que os que precisava.
Essa revelação é uma das contidas em um livro escrito pelo médico que durante 20 anos cuidou de Saddam Hussein e sua família antes de se mudar para o Reino Unido após a queda do regime. A informação foi publicada nesta segunda-feira pelo jornal Daily Mirror.
Segundo o médico Ala Bashir, que tem escrito o livro com ajuda de seu diário pessoal daquela época, o ex-ditador se negava a colocar sapatos maiores por medo de tropeçar e cair.
Bashir dirigiu a unidade de cirurgia plástica da Universidade de Bagdá e em seu livro conta que três familiares de Saddam Hussein, inclusive sua neta de 16 anos, esperavam operar o nariz pouco antes que a guerra do Iraque começasse.
O médico iraquiano reconstruiu também o rosto de um dos filhos de Saddam, Uday, depois que ele foi alvo de um atentado e também tratou as mulheres que ele, sádico conhecido, tinha desfigurado com queimaduras de cigarros.
Bashir considera, por outro lado, que Saddam Hussein suportará a prisão sem grandes problemas:
–Tinha pressão alta e alguns problemas de próstata, mas estava forte para um homem de sua idade.
As informações são da agência EFE.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.