| 02/08/2005 13h48min
Três dos detidos no Reino Unido em relação aos atentados frustrados do dia 21 em Londres foram libertados sem acusações hoje. Dois homens e uma mulher, cujas identidades não foram divulgadas, haviam sido detidos no domingo em Brighton, no sudeste da Inglaterra, junto a outros quatro homens.
Com sua libertação, 18 suspeitos permanecem sob custódia policial em relação aos atentados fracassados contra o transporte público. Entre eles, incluem-se os quatro supostos responsáveis pela colocação de bombas em três estações do metrô e um ônibus. Um deles, o etíope Hamdi Issac, foi detido na sexta em Roma, onde foi interrogado por agentes italianos, enquanto Londres está à espera de sua extradição a território britânico.
Também na sexta passada foram detidos em um bairro de Londres Muktar Said Ibrahim, suposto cérebro dos ataques e autor da ofensiva contra o ônibus em Hackney, no leste da cidade, e Ramzi Mohammed, suspeito de colocar uma bomba na estação de Oval. Dois dias antes, a polícia havia capturado Yasin Hassan Omar em Birmingham, centro da Inglaterra, por colocar a bomba que devia explodir entre as estações de Warren Street e Oxford Circus.
As informações são da agência EFE.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.