| 02/08/2005 21h52min
Os dois times de piores campanhas deste Brasileirão se enfrentam a partir de 20h30min de amanhã, no Mineirão. Com o mesmo número de pontos, 12, Atlético-MG e Paysandu entram em campo para se livrar da lanterna, atualmente com os paraenses, que perdem nos critérios de desempate pelo saldo de gols.
Os atleticanos têm cinco gols negativos, contra onze do Papão. Os dois clubes têm 25% de aproveitamento dos pontos disputados e estão a três do 20º colocado, Figueirense. Essa, no entanto, não será a primeira vez, nesta competição, que o Galo, na penúltima posição, jogará contra o 22º lugar na classificação.
Há duas semanas, o Atlético-MG encarou o xará paranaense estando na mesma situação e perdeu por 3 a 2, em pleno Mineirão. Tropeços como esse fizeram o técnico Tite pedir demissão no último sábado, após a derrota por 3 a 1 para o Goiás, no Serra Dourada. Entretanto, o treinador foi convencido pela diretoria alvinegra a permanecer no cargo.
A primeira missão do treinador em sua nova fase no Galo, é melhorar o desempenho do clube como mandante. Em 21 pontos disputados, o time conquistou apenas sete. Aproveitamento de 33,3%, o segundo pior da competição, superior apenas ao do Figueirense.
A tarefa de amanhã pode ser facilitada porque do outro lado estará a equipe com o pior rendimento como visitante. Em sete partidas longe do Mangueirão, o Paysandu obteve apenas dois empates e cinco derrotas (aproveitamento de 9,5%).
Para tentar a primeira vitória fora de casa, o técnico Gílson Kleina fará mudanças na equipe. O zagueiro Alex Pinho, apontado como um dos responsáveis pela derrota por 4 a 3 para o Paraná Clube, nem foi relacionado. Para sua posição, Tite chamou o zagueiro Silvio, que cumpriu suspensão no final de semana. Ele formará dupla com João Carlos. Outro que cumpriu suspensão contra o Paraná foi o meia Luís Augusto, que retorna no lugar de Rodrigo.
No Atlético-MG, as novidades são os retornos do zagueiro Henrique e do lateral-esquerdo Rubens Cardoso, que cumpriram suspensão em Goiânia. O defensor substituirá o paraguaio Cáceres, que recebeu cartão vermelho em sua estréia pelo Galo. Já, o ala recuperará a vaga, ocupada por Leandro Smith, no Serra Dourada.
Outra mudança é a volta do volante Zé Antônio, que estava atuando na lateral-direita, ao meio campo. Ele trocará de função com Walker. No ataque, o comandante alvinegro pretendia utilizar Fábio Junior ao lado de Marques, mas como o centroavante está de partida para o futebol Árabe, Luís Mário deverá permanecer entre os titulares.
As informações são da Agência Placar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.