| 03/08/2005 20h58min
A escalação do Grêmio para enfrentar o Bahia no próximo domingo, em Salvador, pelo Brasileirão Série B, depende do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O meia-atacante Anderson será julgado pela 4ª Comissão do tribunal às 15h desta sexta, no Rio, pela expulsão contra o União Barbarense, no dia 24. Caso seja absolvido, o jogador deve ser confirmado pelo técnico Mano Menezes.
Anderson foi incurso no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê pena de um a três jogos de suspensão por prática de ato desrespeitoso. O jogador já cumpriu um jogo, na goleada de 4 a 0 sobre o São Raimundo na última sexta. O departamento jurídico do tricolor está confiante e acredita que, por ser primário, Anderson deve ser facilmente absolvido.
Caso isso se confirme, Anderson deve ser escalado para iniciar a partida contra o time baiano. O jogador de 17 anos disputa uma vaga no ataque ao lado de Samuel, o único já confirmado por Mano Menezes. Marcel, de atuação ruim diante do São Raimundo, e o chileno Beausejour, que estreou na mesma partida, são os concorrentes. O técnico gremista, porém, já deu sinas de que Anderson está em vantagem.
Mano Menezes comandou mais um treinamento na tarde desta quarta no Parque Esportivo da PUCRS. O volante Pedrinho, que estava confirmado, sofreu uma torção no tornozelo esquerdo e tornou-se dúvida. O jogador será reavaliado nesta quinta pelo departamento médico para saber se terá ou não condições. Uma lesão semelhante, sofrida na partida contra o Náutico, deixou Pedrinho fora dos gramados por cerca de dois meses.
Com informações da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.