| 04/08/2005 08h22min
A polícia jordaniana desmantelou uma célula radical islâmica vinculada ao braço no Iraque da organização terrorista internacional Al-Qaeda.
– Os suspeitos conspiravam para atentar contra membros dos serviços secretos jordanianos e diplomatas estrangeiros no país – explicou o Procurador-Geral do Estado, Fawaz Otoum, citado pela publicação.
Os supostos terroristas, capturados pela polícia em um bairro do oeste de Amã, estavam implicados, além disso, no recrutamento de islâmicos para a luta armada e o recolhimento de doações no Iraque e na Arábia Saudita, acrescentou Outum.
O procurador expressou, além disso, seu desejo de que os suspeitos, de entre 22 e 27 anos, possam começar a ser julgados antes do final deste mês. O Tribunal de Segurança do Estado jordaniano tem atualmente aberta uma série de processos contra várias células terroristas desmanteladas pelas forças de Segurança em laje passados meses.
Entre eles, destaca-se o julgamento aberto contra um grupo de islâmicos vinculados com o ativista jordaniano Abu Musab al-Zarqawi, considerado líder da Al Qaeda no Iraque, e acusados de planejar ataque químicos contra embaixadas estrangeiras e edifícios oficiais em Amã.
As informações são da EFE.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.