| 23/12/2001 21h20min
A agricultura brasileira se prepara para superar a marca de 100 milhões de toneladas de grãos na próxima safra. O crescimento da produtividade média das lavouras do país e o maior acesso à tecnologia dão base às previsões otimistas do ministro da Agricultura, Marcus Vinícius Pratini de Moraes. As perspectivas também são boas para a pecuária.
Depois de superar o desentendimento com o Canadá por causa da suspeita de doença de vaca louca e de vencer a crise provocada pelo ressurgimento da febre aftosa no Rio Grande do Sul, o país volta a conquistar novos mercados para o setor de carnes. Prepara também um programa de rastreabilidade bovina, que vai dar ao consumidor final informações completas sobre o produto. Por fim, o novo ano deve dar continuidade às conquistas na negociação do fim dos subsídios oferecidos pelos países ricos a seus produtores. Esses temas foram abordados pelo ministro em entrevista à jornalista Ana Amélia Lemos no Estúdio Rural Especial de Natal, apresentado no domingo pelo Canal Rural. Durante o programa, Pratini de Moraes também respondeu a perguntas de dirigentes do agronegócio.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.