| 06/08/2005 19h30min
França, Alemanha e Reino Unido levarão o Irã ao Conselho de Segurança da ONU (CS) se o país não prestar atenção às suas propostas e retomar suas atividades nucleares, segundo o ministro francês de Assuntos Exteriores, Philippe Douste-Blazy.
– Se o Irã continuar sem escutar nossa chamada à razão, seremos obrigados a levar o assunto ante o Conselho de Segurança – disse Douste-Blazy em entrevista ao jornal francês Le Journal du Dimanche.
Os três países apresentaram ontem ao Irã uma oferta para renunciar às atividades nucleares.
– Estamos dispostos a falar quando quiserem. Mas se querem retomar suas atividades nucleares de forma unilateral, não poderemos permanecer imóveis – afirmou, destacando que já foi convocada para terça-feira uma reunião da junta de governadores da Agência Internacional de energia Atômica (AIEA).
O porta-voz do Ministério iraniano de Assuntos Exteriores, Hamid- Reza Asefi, foi o encarregado de formalizar hoje a rejeição à iniciativa, ao considerá-la "inaceitável" e por ficar "longe das expectativas" do Irã. Ele anunciou uma resposta até amanhã.
As informações são da agência EFE.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.