| 26/12/2001 23h21min
O Inter tem um novo goleiro. No mesmo dia em que o grupo se reapresenta no Beira-Rio para iniciar os trabalhos para a próxima temporada, a direção anuncia a contratação de uma nova opção para a posição. O escolhido é Renato, reserva na Portuguesa durante o último Brasileirão e que teve uma rápida passagem pela Seleção Brasileira na Era Luxemburgo. O jogador chega hoje pela manhã e depois assina contrato de empréstimo por um ano. Na tarde desta quarta-feira, a direção também confirmou a vinda de Alexandre, do São Paulo.
As negociações envolvendo Renato foram iniciadas ainda na última semana. Segundo o presidente Fernando Carvalho, o jogador já havia sido observado pelo clube quando ainda era júnior e tem boas credenciais para vestir a camisa do Inter. Na imprensa paulista, a imagem que ele deixou após ter atuado por Corinthians e Portuguesa é de um goleiro que se destaca pelo bom posicionamento e pela qualidade na saída de bola.
A rápida passagem pela Seleção Pré-Olímpica – foram duas convocações – aconteceu em 1999. Renato também foi chamado por Luxemburgo no mesmo ano para compor o grupo da Seleção principal que se preparava para a Copa das Confederações, no México. O jogador, no entanto, acabou cortado às vésperas do torneio para dar lugar ao meia Vampeta. A vinda de Renato pode significar a saída de Hiran ou João Gabriel do Inter, apesar das declarações de Ivo Wortmann dizendo que ambos devem permanecer no clube.
CARLOS CORRÊAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.