| 10/08/2005 22h25min
O atacante Zé Carlos vai desfalcar o Juventude no jogo contra o Goiás, na noite desta quinta, no Serra Dourada. Julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quarta, ele pegou dois jogos de suspensão, sendo que um já foi cumprido. A punição foi comemorada pelo clube, pois havia o risco de o jogador pegar um gancho longo. No domingo, ele já estará à disposição para enfrentar o Fluminense.
O clube também se livrou de perder o mando de campo de um a três jogos em função do arremesso de um copo de plástico com água e de uma cusparada no auxiliar Belmiro da Silva no confronto contra o São Paulo, dia 31 de julho. Apesar disso, o diretor jurídico Rodrigo Segat fez um alerta pedindo pelo fim do arremesso de objetos ao campo.
– O Juventude mais uma vez escapou, mas o clube já está sendo visto com outros olhos pelo tribunal e será bem mais difícil ser absolvido numa próxima vez – alertou.
No julgamento de Zé Carlos, o clube conseguiu que os auditores do STJD desqualificassem a acusação pelo artigo 253, que prevê suspensão de 120 a 540 dias. O atacante foi julgado pelo 258, por atitude inconveniente. Pegou a pena mínima pela expulsão diante do São Paulo, quando deu um tapa no rosto de Lugano após ser provocado.
A absolvição contou com uma curiosidade. O clube enviou por Sedex uma fita VHS para os advogados no Rio de Janeiro e deu a Zé Carlos, que havia viajado na terça-feira, uma cópia em DVD para levar ao julgamento. Ao descobrir que não havia DVD no tribunal, o atacante foi a uma loja e comprou o aparelho.
– Pechinchei e paguei R$ 350 com 10% de desconto – disse Zé Carlos, que prometeu doar o aparelho ao STJD.
As informações são do jornal Pioneiro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.