| hmin
Em vídeo divulgado na íntegra nesta quinta-feira, dia 27, pela rede de TV Al-Jazeera, o terrorista Osama bin Laden elege a economia americana como alvo de uma jihad (guerra santa).
– A jihad deve continuar econômica e militarmente. É importante atingir a economia dos Estados Unidos, que é a base de seu poder militar. Se a economia for atingida eles vão ficar preocupados, afirmou.
As novas imagens fazem parte de um vídeo que começou a ser divulgado na quarta-feira, dia 26, pela Al-Jazeera. Inicialmente, foram apresentados apenas cinco minutos da gravação, mas a TV do Catar decidiu exibir a íntegra da fita. As imagens, gravadas aparentemente no começo deste mês, devem intensificar a caçada liderada pelos Estados Unidos contra o suspeito de tramar os atentados de 11 de setembro.
A íntegra da gravação foi ao ar durante um programa de entrevistas chamado A Última Guerra do Século. Logo no início, o terrorista diz que o fim dos EUA é iminente, esteja ele vivo ou morto. Em 34 minutos de gravação, bin Laden faz apologia do terrorismo contra os EUA como um ato sagrado.
Magro e com aspecto cansado, mas calmo e desafiador como sempre, bin Laden disse que falava três meses depois dos atentados dos EUA e dois depois do início dos ataques americanos ao Afeganistão - ou seja, por volta do dia 10 de dezembro. Nas imagens, bin Laden afirmou que os ataques de 11 de setembro contra os EUA foram abençoados e pediu que os muçulmanos travem uma jihad (guerra santa) "econômica e militar" contra os EUA.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.