| 27/12/2001 23h10min
O presidente eleito o Inter, Fernando Carvalho, foi direto e definitivo ao falar para os jogadores colorados, nesta quinta-feira, durante a reapresentação do grupo, realizada na parte da manhã. Quatro reforços já se juntaram ao grupo: os volantes Alexandre e Fabiano, o meia Márcio – campeão gaúcho pelo Caxias em 2000 – e o goleiro Renato. No vestiário colorado, olhando firme para os atletas presentes, Carvalho mudou o discurso do trabalho a médio e longo prazo que vinha sendo realizado e cobrou resultados imediatos.
– Somos obrigados a ter resultados em curto período de tempo. Nosso trabalho deve render frutos o mais rápido possível.
Do grupo de jogadores cuja chegada era esperada nesta quinta-feira no Beira-Rio, cinco não se reapresentaram. Além do goleiro Hiran, cuja ausência já era esperada por estar com de férias com a família no exterior, o zagueiro Espínola, o meia Elivélton e os atacantes Fabiano e Canela não compareceram ao estádio na hora marcada para a reapresentação.
Elivélton tem contrato com a Ponte Preta até o dia 31 de dezembro, e deve se reapresentar ao Inter apenas em 2 de janeiro. Espínola, que estava de férias no interior do Paraguai, não sabia a data exata da reapresentação e só foi informado por telefone quando não havia mais tempo para se deslocar a Porto Alegre. Tem chegada prevista para esta sexta-feira. Fabiano também é esperado nesta sexta para testes físicos. Já Canela não deu notícias.
Três reforços anunciados chegaram ao Beira-Rio, mas a surpresa ficou por conta justamente do quarto, o que primeiro chegou ao estádio: o jovem Márcio, campeão gaúcho pelo Caxias em 2000 e que passou a última temporada no clube paulista Mogi Mirim. De acordo com o presidente Fernando Carvalho, Márcio veio para compor o grupo e ser testado em um time B colorado. Outro reforço deve chegar com essa mesma finalidade, o centroavante de 20 anos Hernandez Silva, que atuava no futebol europeu.
Nascido em Torres, Márcio começou nas categorias de base do próprio Inter e marcou – driblando o lateral Anderson Lima dentro da área – um dos gols da primeira partida final de 2000 entre Caxias e Grêmio, no Estádio Centenário. Já fardado, serviu como um mestre de cerimônias informal, recebendo o volante Alexandre quando este desembarcou de um táxi.
– Bem-vindo ao Beira-Rio – disse o jogador ao colega, enquanto o cumprimentava na frente do portão 8.
O Inter deve divulgar a lista dos 25 jogadores que embarcam para a pré-temporada dia 3 de janeiro, em Canela, até sábado. Alguns atletas já foram dispensados de antemão, como o goleiro Preto e os oriundos do juniores Peninha e Fábio Nunes. O jovem Thiago Régis deve ser aproveitado, e a direção estuda uma nova destinação para Clayton Dornelles, reincorporado ao grupo.
CARLOS ANDRÉ MOREIRAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.