| hmin
Um palestino que tentaria um atentado terrorista foi baleado e morto, nesta sexta-feira, dia 28, enquanto aproximava de um grupo de soldados, perto de Netzarim, em Gaza, segundo autoridades israelenses. Esta seria a primeira tentativa de ataque a alvos israelenses desde que o líder Yasser Arafat lançou um apelo pelo fim da violência, no dia 16 de dezembro. Os militares israelenses disseram que o homem portava um fuzil automático e um míssil antitanque. Ao seu corpo estavam atados explosivos, que não chegaram a ser detonados.
Desde o apelo de Arafat, o movimento de resistência islâmica Hamas anunciou que suspenderia os ataques suicidas em Israel, mas continuaria a atingir alvos israelenses na Cisjordânia e em Gaza. Ainda hoje, Israel suspendeu um bloqueio a Belém, como um gesto de boa vontade em relação à comunidade cristã, mas manteve sua decisão de impedir que Arafat visitasse a cidade bíblica, o local de nascimento de Jesus, apesar de protestos internacionais. As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.