| 12/08/2005 09h26min
O dólar à vista abriu em alta de 2,38% nesta sexta-feira, cotado a R$ 2,400 na compra e R$ 2,402 na venda. A puxada da cotação, pelo segundo dia consecutivo, tem motivação técnica e também política. A volta das compras de dólares por parte do BC e o agravamento da crise política são os dois principais fatores de pressão.
No mercado de títulos da dívida externa, os papéis brasileiros operam em baixa e o risco-país nacional (EMBI+ Brasil) sobe 2,05%, aos 397 pontos centesimais. No mercado internacional, o desempenho do petróleo também é influência sobre os mercados nacionais.
Depois do forte teor das declarações do publicitário Duda Mendonça na CPI dos Correios, as atenções se voltam à movimentação do PT, que terá como destaque principal o pronunciamento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Nação.
O mercado de câmbio deve trabalhar atento à possibilidade de o Banco Central voltar a comprar dólares nesta sexta-feira, como fez na quinta-feira. A turbulência do cenário político leva os analistas a considerar pouco provável que a operação aconteça agora, mas não descartam a possibilidade.
As informações são da Agência O Globo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.