| 12/08/2005 20h54min
Na primeira parte da reunião ministerial, que está sendo realizada na Granja do Torto desde o início da tarde de hoje, foi discutida a atual crise política que o País está enfrentando.
O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, falou sobre a ação da Polícia Federal nas investigações das denúncias de corrupção envolvendo o PT e o governo. Bastos também defendeu a aprovação da reforma política, com mecanismos mais rígidos sobre dois pontos: fidelidade partidária e financiamento de campanhas - justamente a questão que está sendo investigada pelo Congresso.
Já o ministro Jaques Wagner, como articulador político do governo, disse que é preciso melhorar as relações do Executivo com o Congresso e também defendeu a reforma política. A primeira parte do encontro foi destinada à discussão da crise política e demorou mais do que o previsto.
A segunda parte da reunião foi dedicada às ações de governo. Nessa parte, estavam previstas as intervenções do ministro da Fazenda, Antonio Palocci; do presidente do Banco Central, Henrique Meirelles (os dois sobre desempenho da economia); o ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias, sobre o Bolsa Família; e a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, sobre um balanço geral das ações de governo.
As informações são da Agência O Globo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.