| 28/12/2001 22h38min
Era para ter sido sábado passado. A contratação do zagueiro Chris pelo Inter, no entanto, foi acertada apenas nesta quinta-feira no Beira-Rio. O jogador, que atuou no Campeonato Brasileiro pelo Coritiba, realizou testes físicos à tarde e, em seguida, esteve no estádio para assinar o contrato de empréstimo por um ano. O zagueiro, que tem o passe vinculado ao Prudentópolis (PR), vem com preço fixado em U$ 1 milhão.
Chris começou sua carreira no futebol de salão. Jogou como fixo no time da cidade onde nasceu, em Timbó (SC), até os 18 anos. Depois, já como juvenil, transferiu-se para o Flamengo. A estréia como profissional aconteceu apenas no Democrata (MG). Antes de chegar ao Inter, o jogador também atuou pelo Botafogo-SP, onde foi vice-campeão paulista neste ano, no Coritiba e no Rangers, na Escócia.
A proposta do Inter não foi a única recebida pelo zagueiro no final do ano. Flamengo e Goiás também estavam na parada. O time carioca até era visto como o destino ideal pelo Prudentópolis. No fim, falou mais alto a vontade de Chris de atuar pelo Inter.
– Disse para o presidente que queria vir para cá e pronto. Quem sabe não entro para a história do clube como aquele outro catarina ali – afirma, apontando para Falcão em um quadro com o vitorioso time colorado dos anos 70.
Se alguém no Beira-Rio conhece bem o trabalho do zagueiro é Ivo Wortmann. Chris foi um dos seus comandados no Coritiba. Segundo o técnico, trata-se de um jogador que dispõe de grande qualidade técnica, com destaque para a capacidade de antecipação e a saída de bola.
– O futebol hoje em dia não permite mais que o zagueiro apenas rife a bola – concorda Chris.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.