| 13/08/2005 13h24min
A Itália retirou 130 soldados do Iraque neste sábado, deixando pouco mais de 3 mil militares no país. O tenente-coronel Fabio Mattiassi, porta-voz do contingente, confirmou a retirada à rede de TV Sky TG24. O retorno de parte dos soldados acontece antes da data prevista inicialmente, que era setembro.
O governo anunciou para o mês que vem o regresso gradual de alguns soldados, mas não garantiu a retirada completa das tropas pois espera a evolução dos fatos no Iraque.
O jornal La stampa, de Turim, informou em sua edição de hoje que em breve a Itália retirará outros cem militares pertencentes à seção de helicópteros CH47, que nas próximas semanas serão enviados para a missão italiana no Afeganistão.
A Itália chegou a ter 3.190 soldados no Iraque como parte do contingente internacional implementado em junho de 2003. Desde então, as tropas sofreram vários atentados, como um em setembro desse ano que deixou 17 mortos no quartel-general de Nassiriya.
As informações são da
agência EFE.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.