| 14/08/2005 10h26min
Uma falha no sistema de refrigeração foi o que provavelmente fez cair hoje um Boeing 737 da companhia aérea cipriota Helios. O acidente ocorreu na Grécia, perto da capital Atenas.
Autoridades da polícia no aeroporto de Larnaca disseram que uma densa fumaça procedente do sistema de refrigeração invadiu a cabine antes de o aparelho cair. Além disso, um parente de um dos passageiros informou que recebeu, minutos antes da tragédia, uma mensagem de texto em que seu primo dizia: "Adeus, vou morrer. O piloto está com o rosto roxo".
Fontes da investigação também informaram que o aparelho já tinha em seu histórico consertos por falhas nos sistemas de refrigeração e calefação. As equipes de resgate se preparam para o resgate dos corpos, já que as primeiras informações indicam que não há sobreviventes – o avião estava com 121 pessoas a bordo.
O avião cipriota caiu perto da localidade de Gramatiko, cerca de 60 quilômetros ao norte de Atenas. A torre de controle do aeroporto de Atenas perdeu contato com o avião acidentado, que saiu do aeroporto de Larnaca com destino a Atenas por volta das 12h (6h de Brasília).
As informações são da agência EFE.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.