clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 15/08/2005 09h39min

Internautas têm opiniões fortes sobre discurso de Lula

Dezenas deixaram sua avaliação sobre o pronunciamento

O Brasil viveu a semana mais tensa desde o mês de maio, quando foi desencadeada a crise política que atinge o país. As reações dos internautas do clicRBS ao pronunciamento à nação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva mostram que as denúncias já começam a danificar a imagem do Palácio do Planalto. A maioria das pessoas que expuseram a sua opinião considera que o presidente não foi convincente em seu discurso. 

– Se o Lula se sente traído? Imaginem eu que votei nele – afirmou Geraldo Pereira, de cidade gaúcha de Osório.

Paulo Bandarra, de Porto Alegre, também compartilha da mesma opinião:

– Foi uma leitura ensaiada, não de alguém indignado que foi traído, mas constrangido de ter de abandonar aqueles que serviram de executores das ações da qual participava até a dois meses. Não apareceu como um marido ultrajado. Como no episódio de Waldomiro Diniz, nunca traiu Zé Dirceu.

Para parte das pessoas que deixaram mensagens, o passado de Lula não pode ser esquecido.

– Lula não precisa convencer que é honesto, sua carreira trabalhista, sindical e política o comprovam. Se fosse outro já teria se suicidado, mas ele esta enfrentando tudo isto de cabeça erguida – avalia Rogério Costa, de Florianópolis.

Alguns internautas ainda ponderam que Lula convenceu em seu pronunciamento, apesar de parecer confuso com as denúncias que estão surgindo:

– No meu entendimento a mensagem do presidente Lula foi convincente, porém é a mensagem de alguém que está não só perplexo, mas perdido pela corrupção que se asseverou ao seu redor. O PT vendeu a sua alma e está pagando pelo erro, com ele o próprio presidente. Condená-lo não, reforma política sim – disse Jerri de Ornelas Brum, do município gaúcho de Bagé.

Participe e confira todas as mensagens

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.